Como Redigir Propostas Comerciais

Vários profissionais e empresas se habituaram a fabricar propostas comerciais com modelos padronizados, comuns a todos e quaisquer tipos de clientes. Estes profissionais e empresas se esquecem do princípio fundamental de vendas que é o de vender o que seu cliente precisa e não o que você quer. Assim, sua proposta comercial deve se adequar a cada situação e tipo de cliente.

Objetivo:
Apresentar o inicio de um bom contato comercial através de atendimento receptivo ou ativo, independente do canal (e-mail, telefone, mídias sociais, pessoalmente), os tipos de clientes e empresas, como personalizar o atendimento comercial, a preparação da proposta e o envio de acordo com cada tipo, realidade e necessidade do cliente (pessoa física ou jurídica).
Conteúdo:
Seu sucesso ou fracasso começa no atendimento; O que é e para que serve uma proposta afinal?; Os modelos pré-fabricados; A importância da investigação sobre seu cliente; Identificando cenário e benefícios; Uma proposta sob medida!; Como enviar a proposta.
Área: Comercial
Investimento: R$99,90
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